Gestão comercial é o caminho do resultado

Nem todo resultado é real, nem todo sim é vantajoso e nem toda venda é lucrativa

Gestão estratégica é um termo bastante utilizado no mercado, seja qual for o segmento ou nicho. Fato é que a gestão como um todo, é o pulmão de um negócio, de uma empresa, uma companhia. Sem gestão eficaz é impossível garantir a vida saudável de uma empresa é como cuidar do corpo, você pode estar vivo, trabalhando, mas se não gerir seu corpo da forma correta, se não analisar seu estilo de vida, checkups e se não promover ações que visam melhorar sua qualidade de vida, você vai perdendo sua saúde e a qualquer momento pode morrer. Quando falamos em gestão comercial, estamos tratando de um setor crucial para o crescimento da empresa, pois lidamos com produtos, vendas e gestão de pessoas.

Nem todo resultado é real, nem todo sim é vantajoso e nem toda venda é lucrativa. Sem um plano estratégico bem definido para atacar o mercado de forma consciente e alinhada aos objetivos e capacidade da empresa, se torna impossível obter resultados que fortaleçam de fato seu negócio; muitas vezes, bos vendas camuflam broblemas que futuramente poderá destruir sua empresa. Muitas empresas começam no Brasil, mas infelizmente uma grande parte não suporta a guerra do mercados; e um dos motivos é falta de visão estratégica na gestão comercial.

Tudo que o empresário quer é resultados

Tudo que um empresário, seja ele um pequeno ou aquele com um negócio consolidado e lucrativo, deseja é ver resultados verdadeiros em suas empresas, ver o lucro desejado no final do mês. Nada é mais gratificante que estabelecer metas, objetivos, iniciar um projeto e, após algum tempo, olhar para trás, apesar dos desafios, sentir aquela sensação de valeu a pena toda luta “eu consegui”. É maravilhoso ver o orgulho no olhar de cada pessoa próxima, cônjuge, filhos, parentes, amigos, aquele orgulho de estar perto de alguém vencedor, e querer aprender como se faz, ouvir a história de sucesso.

A ambição é maravilhosa

Quando alguém decide empreender, está sendo ambicioso, não ganancioso, mas alguém com ambição de vencer, de avançar, está olhando para um lugar mais alto e pensando, eu quero chegar lá; isso é maravilhoso.

Todos nós, quando iniciamos uma empresa, sabemos dos riscos, do quanto será preciso renunciar para alcançar os objetivos, dos desafios no caminho; fazemos tudo ao nosso alcance para dar certo. A grande questão está em detalhes essenciais, que por conta de todos os desafios enfrentados, seja a falta de tempo ou as surpresas não planejadas pelo caminho, acabamos não nos atentando. E isso pode acabar nos custando caro, mais do que o dinheiro que foi investido, ou o tempo empenhado para realizar todas as obrigações, ou as idas e vindas da burocracia,pode nos custar a realização de um sonho, de um projeto que tinha tudo para dar certo.

Visão estratégica não é opção, é necessidade

E por essa razão, cada etapa do processo precisa receber atenção total. Não basta abrir a empresa e colocá-la para funcionar, é preciso olhar com atenção para pontos cruciais, e a Gestão Comercial da sua empresa é um desses pontos.

É preciso ser estratégico em tudo que envolve sua gestão:

  1. Um produto adequado com as necessidades e desejo do seu Público Alvo, com o apoio do Marketing;

(você está seguro de que seu produto, ou serviço, é exatamente o que seu público precisa ou deseja?)

  1. Saber comprar de forma a garantir lucro real;

(está convicto de que não está comprando de forma equivocada, acreditando estar fazendo ótimos negócios, mas no fim estar perdendo dinheiro que poderia ser investido na empresa?)

  1. Manter os processos adequados ao seu dia a dia;

(os seus processos estão alinhados à sua operação, de forma a promover agilidade e fluidez?)

  1. Com ferramentas atualizadas para gerir esses processos;

(está utilizando as ferramentas necessária para garantir otimização do tempo de seus colaboradores?)

  1. Um plano de relacionamento com as pessoas que envolvem sua operação, os colaboradores e com seus clientes;

(Você conhece seus clientes, sabe se eles estão satisfeitos com seu produto ou serviço, e seus colaboradores, estão motivodos e alinhados aos objetivos da empresa?)

  1. Uma ótima estratégia de vendas;

(você sai vendendo, ou conta com um processo, um funil estabelecido para atingir as metas?)

    E para realizar todas essas etapas com eficiência e profissionalismo, na maioria das vezes, o empresário necessita recorrer a terceiros. Pois muitos estão focados em outros pontos, muitas vezes acumulando funções, sendo seu principal funcionário; um dos grandes perigos de uma negócio.

    Para isso, a Unisomos está aqui, para ajudar empreendedores ambiciosos a alcançar resultados reais que promovam crescimento consolidado a suas empresas.

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